suco de maça e seguro para bebes

O suco de maçã é seguro para bebês

Nutrição

Os bebês são as pequenas coisas mais preciosas para seus pais. Durante as fases iniciais de suas vidas, é importante garantir que eles recebam todos os nutrientes para que possam crescer saudáveis ​​e fortes.

À medida que envelhecem, também é importante mudar suas dietas constantemente para acomodar necessidades maiores.

O suco é um alimento amplamente aceito que é dado aos bebês. No entanto, o suco de maçã é seguro para bebês? Você deve dar suco de maçã para um recém-nascido? Leia nosso artigo para saber mais sobre isso.

Quando os bebês podem tomar suco de maçã?

Você pode pensar que o suco é um líquido fácil que pode ser administrado e se perguntar: “com que idade os bebês podem tomar suco de maçã?”. A Academia Americana de Pediatria diz que a idade ideal para começar a dar suco de maçã ao seu bebê é a partir de 1 ano de idade.

A introdução do suco de maçã para bebês deve ser feita lentamente para que eles se acostumem. Devido ao teor de açúcar, acredita-se que dar um suco de maçã de 6 meses leva a diferentes tipos de doenças e problemas.

Como o suco de maçã pode ajudar bebês constipados?

Dito isto, também há benefícios do suco de maçã, que incluem ser bom para o intestino do bebê. Muitas vezes, você pode achar que seu bebê se sente constipado. A constipação infantil pode ser curada com suco de maçã.

  • O suco de maçã ajuda a constipação por causa dos açúcares e líquidos que atuam como um laxante natural.
  • 1-2 onças de suco de maçã para um bebê geralmente pode se livrar da constipação e ajudar a facilitar a passagem das fezes.
Leia também:  Lista dos 15 melhores sucos de vegetais e frutas para bebês

Certifique-se de dar a quantidade certa de suco de maçã recomendado para bebês de acordo com a AAP, para que eles não acabem consumindo muito açúcar.

Riscos de dar suco de maçã para bebês

Dar ao seu bebê suco de maçã vem com seu próprio conjunto de riscos. Nós os listamos aqui apenas para que você esteja ciente deles.

  • Bebês com menos de 6 meses não precisam de suco de maçã. Tente manter o leite materno e os alimentos naturais.
  • Consumir muito suco de maçã pode levar à cárie dentária devido ao teor de açúcar.
  • Os bebês que são introduzidos ao suco de maçã em uma idade jovem são mais propensos ao risco de diabetes.
  • Bebês que estão em uma dieta de suco também são propensos a se tornarem obesos.
  • Devido ao teor de açúcar, os bebês também tendem a ter diarreia devido ao suco de maçã.

3 Coisas para lembrar ao dar suco de maçã ao seu bebê

Tendo entendido os riscos envolvidos, aqui estão algumas dicas que você pode seguir enquanto alimenta seu bebê com suco de maçã.

1- Idade do bebê

Certifique-se de que você não está dando suco de maçã ao seu bebê, caso ele tenha menos de 6 meses de idade. Os bebês devem, idealmente, estar em uma dieta de leite materno ou fórmula, porque toda a nutrição de que um bebê precisa pode ser recebida através dessas duas fontes. Portanto, do ponto de vista nutricional, não há nada extra que seu bebê possa obter do suco de maçã.

2- Frutas Frescas

Tanto quanto você puder, tente dar ao seu bebê sucos de fontes naturais. Os açúcares naturais são muito melhores do que os açúcares adicionados. As frutas também contêm mais fibras e nutrientes que são benéficos para o seu bebê. Açúcares adicionados podem ter efeitos nocivos diferentes e de longo prazo em seu bebê.

Leia também:  Composto Lácteo Faz Mal? Entenda Sobre o Assunto

3- Diluir o suco

Se você está tentando introduzir suco de maçã ao seu bebê, certifique-se de adicionar um pouco de água para apresentá-lo lentamente. Para o seu bebê, não fará diferença, pois terá gosto de água doce. No entanto, se você achar que seu bebê está viciado no açúcar do suco de maçã, tente desmamá-lo para seu próprio benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.