Significado Das Cores na Saída Maternidade – Veja a Lista Completa!

significado cores saida maternidade
Gostou? Por favor, Compartilhe!

Quando chega a virada do ano, a cor que se sobressai é sempre o branco. Existe a superstição de que ela trará paz e boa sorte para a nova etapa que se inicia. Da mesma forma, a cor símbolo do natal é o vermelho, associada ao mito do Papai Noel. 

Em resumo, as cores sempre significam algo, nunca estando completamente gratuitas. Essa regra também funciona para os bebês. As mamães costumam escolher a dedo a cor que os bebês vão usar ao sair da maternidade, no desejo de atrair algo bom para eles. 

Trata-se de uma superstição antiga entre as mamães: certa cor usada ao sair da maternidade, pode trazer determinado tipo de energia que os pais querem para o bebê. Essa roupinha especial normalmente é comprada já no enxoval, antes do bebê nascer. 

Mais do que boa sorte inicial, segundo a crença popular,  as cores da roupinha da saída da maternidade têm uma forte influência na vida da criança, e por isso, muitos papais gostam de vestir o seu filho com roupas com significados positivos e prósperos.

Lista de significados de cada cor na saída maternidade

FInalmente, você sabe o que significa cada cor de roupinha que o bebê usará ao sair da maternidade? Se a resposta foi não, não precisa se preocupar! Nós te mostramos o que cada cor significa, para que você possa escolher caso queira seguir a crença popular. 

1 – Rosa 

A cor rosa é muito sutil e calma, e ao contrário do que muitas pessoas afirmam, não é uma cor de menina. O rosa pode ser usado também por meninos, e o tipo de sorte que ele traz pode ser benéfico para qualquer criança, idenpendente do sexo. 

Em resumo, o rosa é uma cor que inspira romantismo, além de também remeter a certa ternura. Certamente é uma cor que acalma e enche os olhos de qualquer um. Além disso, ela corresponde diretamente ao momento do nascimento e ao amor dos pais para com a criança. 

Sobretudo, a cor rosa representa amor e felicidade. Se você deseja esses elementos na vida do seu filho, a cor rosa é uma boa escolha. 

2 – Amarelo

O amarelo é uma das cores mais indicadas para o bebê usar após sair da maternidade, uma vez que pode atrair sorte e muita prosperidade. É importante ressaltar que não estamos falando apenas de prosperidade financeira, e sim em todos os aspectos da vida. 

Além disso, essa cor traz muita suavidade para o bebê que acabou de nascer, além de trazer a sorte da prosperidade financeira, não é mesmo? Apesar de muitas pessoas acharem o tom amarelo muito chamativo, certamente existem tonalidades mais leves. 

3 – Vermelho

Enquanto o amarelo é uma das mais indicadas segundo a crença popular, a cor vermelha para a saída da maternidade é uma das mais procuradas pelos novos papais. Isso por que, a tradição em torno dessa cor é muito forte e antiga entre os pais. 

Em síntese, a cor vermelha é forte e se destaca na multidão, mas ainda assim garante muitas vibrações positivas. Ela traz proteção para o pequeno, que ainda não tem total capacidade de se proteger. Além disso, ela traz felicidade e saúde para a criança. 

Mais do que isso, o que torna a cor vermelha uma das mais escolhidas, é que segundo a crença popular ela é capaz de afastar todo o mau olhado que tentar chegar perto do bebê. 

4 – Azul

O azul é uma cor que certamente traz tranquilidade. Consequentemente, ela traz para o bebê toda a paz e a tranquilidade que ele precisa nesse começo de vida. Como dito na cor rosa, essa não é uma cor que se limita a apenas um sexo, podendo ser usada por meninos e meninas. 

Da mesma forma que a maioria das outras cores, existem diversas tonalidades que a mamãe pode escolher para o seu pequeno. 

5 – Branco

Ainda mais forte que o azul, a cor branca na saída da maternidade garante ao bebê uma boa dose de paz. A composição neutra representa toda a inocência e pureza que só um recém nascido consegue trazer. Admite: o branco é uma ótima escolha. 

A saída da maternidade com o branco é elegante e suave, perfeita para qualquer estação e encantar as primeiras visitas do bebê. Segundo a crença popular, a cor também garante leveza ao bebê. 

6 – Verde

O verde também é uma tonalidade neutra, que traz uma atmosfera de saúde e serenidade. Essa cor garante o aconchego que o recém-nascido precisa nos primeiros passeios. Essa cor também é muito boa para ser usada no segundo dia de vida da criança.

Em resumo, a cor verde representa a serenidade, tanto nos primeiros dias quanto pelo resto dos seus dias. 

7 – Cinza

A cor cinza, segundo a crença popular, simboliza equilíbrio e flexibilidade. A cor que está entre o branco e o preto quase nunca é a escolhida, mas certamente é uma boa opção. 

8 – Lilás

Por fim,  o lilás é a cor símbolo da feminilidade, tom da espiritualidade e purificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *