Presente para mãe que acabou de ter bebe

10 Presentes Para Mães que Acabaram de Ter um Bebe!

Comemorações Maternidade

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher é a maternidade, e tudo isso começa na gestação. Após esses nove meses especiais, chega a hora do parto, que é um momento delicado. Nessa hora o pai da criança, os familiares e os amigos precisam estar presentes. 

Após o parto, é a hora da visita e de todo mundo conhecer esse novo ser humano que chegou ao mundo. Esse também é o momento das pessoas darem os parabéns aos novos papais e se certificar que a mamãe está bem. Dito isso, é bom presentear a nova mãe. 

Quando uma mulher passa pelo parto, ela costuma ter necessidades especiais e restrições que a maioria das mulheres não tem. Na hora de escolher o presente, é preciso levar isso em consideração. O presente pode agregar a recuperação, o cuidado do bebê e trazer mais conforto para a nova mamãe. .

Além disso, na hora de escolher o presente é preciso lembrar do cotidiano da mãe e daquela família, como também o seu estilo de vida. Esses pontos influenciam no tipo de presente que você irá dar, podendo ser uma coisa útil, bonita, ou apenas algo emotivo. 

Também é bom pensar em todos aqueles presentes que você não pode dar. Isso por que, a maioria deles não combinam com o momento ou, até mesmo, não poderão ser utilizados. Por exemplo bebidas alcoólicas, ingressos para shows agitados, e afins. 

Tabela de conteúdo:

  1. Pijama para amamentação
  2. Meias e chinelos
  3. Cremes, sabonetes e afins
  4. Pratos prontos
  5. Homewear
  6. Vale Massagem
  7. Lingerie funcional
  8. Avental de banho
  9. Aula de yoga
  10. Livros

10 Melhores presentes para mães que acabaram de dar à luz

Dito isso, quais são os melhores presentes para uma mãe que acabou de dar à luz? Nós separamos algumas opções interessantes que podem te ajudar a fazer a melhor escolha!

Leia também:  Acompanhamento Mensal Do Bebê: O Que É e Motivos Para Aderir

1 – Pijama para amamentação

pijama de amamentacao

Os primeiros dias após o parto costumam ser cansativos para a mãe, que está se recuperando e cuidando do bebê. Nesse período, a mulher fica muito tempo em casa, e consequentemente não precisa ficar usando roupas de sair. Em resumo, ela fica à vontade em sua própria casa. 

Pensando nisso, nada melhor do que um pijama, que será de tremenda utilidade nesses primeiros dias. Além dela poder relaxar, existem alguns modelos que são próprios para que a mãe possa fazer a amamentação do bebê. 

2 – Meias e chinelos

meias e chinelos

Só após o parto, é que a circulação do corpo da mulher começa a voltar ao normal. Para ajudar nessa volta à normalidade, uma boa idéia é presentear a mãe com meias bastantes confortáveis. 

Além das meias, uma outra opção é dar chinelas e pantufas. Essas opções são ótimas para mulher, que irá ficar em casa e precisa de calçados confortáveis que à acompanhe. 

3 – Cremes, sabonetes e afins 

cremes sabonetes amamentacao

Creme, sabonete ou algum óleo corporal que trate e hidrate a pele é uma das melhores opções de presente para a nova mamãe. O motivo é que durante a gravidez, o aparecimento de estrias e da pele seca é comum. 

Apesar disso, não se esqueça que é importante sempre verificar se esses produtos são adequados. Existem muitas alternativas em relação a esses cremes, mas existem alguns que são os mais eficazes e utilizados.

4 – Pratos prontos

prato pronto

Comida quase nunca é vista como um presente, apesar disso, para uma mãe que acabou de dar à luz essa pode ser uma ótima opção. Nesse primeiro momento, a mulher estará ocupada, cansada e sem tempo de cozinhar. 

Por isso, presenteá-la com alguns pratos prontos, congelados, pode facilitar muito a vida dela. Além disso, existem muitos serviços de assinatura, que duram uma semana ou mais, de comidas congeladas que são saudáveis, práticas e deliciosas. 

Leia também:  15 Curiosidades Sobre Bebês e Recém-Nascidos Que Você Não Sabia!

5 – Homewear

homewear

Esse é um ótimo momento para ajudar a mulher a recobrar a autoestima presenteando-a com roupas gostosas de usar no dia a dia. De preferência, elas podem ser bonitas ao mesmo tempo. 

Esse estilo de roupa além de bonito, é também muito prático. Nesse momento, sobretudo, é preciso pensar na praticidade e no fato de um bebê novo demandar bastante dos pais.

6 – Vale massagem

massagem

A gravidez exige tanto do corpo feminino que é o mínimo dar à mãe a oportunidade de relaxar e cuidar um pouco de si após o nascimento do bebê. Por isso, uma massagem relaxante pode ser a melhor opção.

 Por fim, pense em um período de tempo razoável que ela possa ficar longe do bebê nesse começo de vida nova, mas garantir que ela tire alguns momentos para cuidar de si mesma. 

7 – Lingerie funcional

lingerie funcional

Usar as peças certas ajudam a mãe recobrar a sua autoestima e feminilidade. A ideia é ficar longe daqueles conjuntos sem graça. Já existem sutiãs de amamentação e calcinhas pós-parto bacanas. Encontrar uma loja de lingerie funcional pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

8 – Avental de banho

avental de banho

O avental de banho é muito útil, pois no começo da vida do bebê ele se suja mais, e se for possível lavá-lo sempre que fizer cocô ou xixi vai evitar as assaduras, e o avental ajuda a mãe a não molhar a roupa toda hora.

9 – Aula de yoga

yoga

Certamente, nesse primeiro momento o que a mãe mais irá precisar fazer é descansar do dia a dia. Por isso, o ideal é que o presente também possa ser uma oportunidade de descanso.

Pensando nisso, uma boa opção é algumas aulas pagas de yoga para a mamãe. 

Leia também:  20 Frases de Agradecimento Para Chá de Bebê

10 – Livros 

livros

A nova mãe deve estar precisando relaxar e descansar um pouco, e um livro é uma ótima ideia de presente. Ela fará bom proveito do presente quando o bebê estiver com o pai ou dormindo. Só não esquece de dar um livro do interesse da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *