pode misturar aptamil e mucilon

Pode Misturar Aptamil com Mucilon? Veja as vantagens e desvantagens!

Nutrição

Antes de sabermos se pode ou não misturar Aptamil com Mucilon, o ideal é entendermos um pouco mais sobre esses dois produtos. Qual a função de cada um e no que eles beneficiam ou interferem na alimentação do bebê.

Os dois nomes são bem conhecidos entre os pais, porém, diversas dúvidas que rondam o Aptamil e o próprio Mucilon, principalmente os dois juntos.

Mais um ponto importante destacar antes de continuarmos, está no fato de ressaltar que a melhor alimentação para o bebê sempre será o leito materno. No entanto, quanto este, por qualquer motivo que for, existem nutrições alternativas.

Dito isso, hora de entender um pouco mais sobre o Aptamil.

Um leite, várias opções

Aptamil é um leite em pó da marca Danone, que possui versões para diferentes idades do bebê. Por exemplo, existe o Aptamil Premium, com um mix especial de vitaminas e minerais.

Já o Aptamil Soja é ideal para os pequenos alérgicos à lactose. O Aptamil Pepti tem formula com proteína hidrolisada do leite e o Aptamil A.R. é mais recomendável para os nenéns com refluxo gástrico.

Embora o produto apresente variações para diferentes faixas etárias, sua fórmula é similar ao tipo de leite que oferece os nutrientes essenciais para o desenvolvimento saudável da criança. A seguir, comentamos mais um pouco sobre cada um deles.

Aptamil 1, 2 e 3

O leite Aptamil 1 é mais recomendável para bebês de até seis meses de idade. Ele possui em sua fórmula prebióticos, carboidratos que agem como alimento para as bactérias benéficas no organismo. Dessa forma, eles auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico do bebê, além de facilitar a digestão da gordura vegetal em quase 100%.

Leia também:  Qual a Diferença entre Nan e Nestogeno?

O Aptamil 2 já é ideal para bebês entre os 6 e 12 meses de idade. O leite é enriquecido com ferro e carboidratos, tendo 50% lactose e 50% maltodextrina, um suplemente que tem a função de fornecer ao organismo carboidratos suficientes para agirem como fonte de energias.

Já o Aptamil 3 é recomendável para bebês com, no mínimo, 10 meses. Ele possui nutrientes fundamentais para o crescimento e sua fórmula não contém glútem, mas tem prebióticos e Ômega-3.

Aptamil A.R

Composto por gordura 100% de origem vegetal, esse leite é recomendável para bebês de até 12 meses. Sua fórmula é composta por 25% de maltodextrina e 75% lactose, mais indicado para evitar regurgitação ou refluxo.

Aptamil Soja

O Aptamil Soja pode ser encontrado em duas versões, 1 e 2. O Aptamil Soja 1 é ideal para bebês de até 6 meses, enquanto o 2 é destinado a partir dessa idade. Sua formulação se difere dos outros tipos de leites citados acima.

O Aptamil Soja não possui sacarose, lactose e nem proteínas do leite, contudo, além de conter a proteína de soja, ele também é enriquecido com ferro e tem adição do aminoácido L-Metionina. O leite também conta com vitaminas e minerais e o betacaroteno, que no organismo se transforma em vitamina A.

Aptamil HA

Leite mais indicado a prevenção de alergias alimentares dos bebês que ainda se encontram na fase da amamentação, auxiliando, assim, um desenvolvimento saudável. Sua fórmula possui proteína láctea parcialmente hidrolisada, recomendado para bebês até 12 meses.

Aptamil Sem Lactose

Como o nome bem sugere, essa versão do leite Aptamil é sem lactose, ou seja, ideal para os bebês com intolerância ou alergia a ela. Sua fórmula contém DHA e ARA, dois ácidos graxos essenciais para o crescimento cognitivo e desenvolvimento da visão e do sistema imunológico.

Leia também:  Como Produzir mais Leite Materno? Siga Essas Dicas!

Aptamil Prematil

O Prematil, por sua vez, é recomendável para recém-nascidos prematuros e/ou de baixo peso. Uma vez que o leite materno não esteja disponível, o bebê necessita de nutrição e suporte para um crescimento saudável por meio da alimentação.

Depois de tantos Aptmail(s), chegou a hora de conhecer o Mucilon.

Os segredos do Mucilon

Chegamos ao cereal infantil mais conhecido do país. Da marca Nestlé, assim como o Aptamil, o Mucilon também tem várias versões, mas no caso, derivadas de dois ingredientes: milho e arroz.

O de milho é recomendável para bebês acima de 6 meses, usado para o equilíbrio da flora intestinal. Ele ajuda no funcionamento do intestino, quando consumido de forma ocasional e moderada. Possui baixo valor proteico, é livre de gorduras e contém quantidade significativa de vitaminas, embora tenha o açúcar como um dos principais ingredientes.

Já o Mucilon de arroz, indicado para bebês acima dos 6 meses, é usado para controle e/ou redução do fluxo intestinal, ajudando no equilíbrio do sistema digestivo. Livre de gorduras e fibras, ele é rico em vitaminas, tendo também o açúcar como um dos principais ingredientes.

Embora o produto seja bastante consumido, muitos pais em dúvidas sobre sua funcionalidade. Alguns usam Mucilon apenas com um complemento alimentar para o bebê, algo para dar mais sabor ao leite. Contudo, o Mucilon é cereal suplementar à alimentação da criança que, sem controle ou objetivo, pode causar aumento de peso.

De fato, Mucilon é mais indicado para bebês que precisam ganhar peso, contudo, o consumo pode ser contínuo, contanto que a quantidade seja moderada. Apesar de ser fonte de nutrientes, o produto deve ser consumido com moderação. O ganho de peso da criança dependerá também do seu estilo de alimentação e vida.

Leia também:  Recém nascido dorme muito e não mama: causas e o que fazer

Pode misturar Aptamil com Mucilon?

Eis que chegamos a principal questão. Agora que já sabemos um pouco mais sobre esses dois produtos, hora de responder àquela dúvida que atormenta muitos pais, afinal, pode misturar Aptamil com Mucilon?

A resposta simples é sim, não há problemas em misturar os dois produtos. No entanto, vale ressaltar a importância de manter as dosagens e o consumo moderado. Alguns pais usam o Mucilon no Aptamil para engrossar o leite e ter mais uma fonte de vitaminas e nutrientes. Tudo, porém, com muito cuidado e, de preferência, acompanhamento do pediatra.

Como fazer Mucilon na mamadeira?

Para fazer mucilon na mamadeira é fácil, basta seguir as instruções que a própria Nestlé dá:

  1. Lave as mãos antes de preparar os alimentos do seu filho. Use somente utensílios higienizados.
  2. Em um copo, coloque 190ml de leite líquido.
  3. Misture, aos poucos, 3 colheres de sopa cheias (18g) de Mucilon Crescidinhos no leite até que dissolva por completo. Sirva em seguida. Mais produtos.

13 thoughts on “Pode Misturar Aptamil com Mucilon? Veja as vantagens e desvantagens!

  1. Não existe alergia a lactose. A alergia é apenas a proteína do leite, quando nos referimos a lactose a palavra correta é intolerância.

    1. Comecei dar para minha bb com 3 meses, dava só na última mamadeira da noite ,pra ela dormi por mais tempo ,é ñ acordar de 2 em 2 horas pra mamar! Deu certo aqui

    2. Dê por enquanto somente o Aptamil prófutura, ele já é o suficiente para o seu bebê e comece a engrossar o leite a partir dos tres meses se ele tiver baixo ganho de peso

    3. Eu comecei a dar para minha filha com 2 meses só Mucilon, agora ela com 6 vou dar uma misturada com Aptamil para ter mais vitamina

    1. Sei q a pergunta não foi para mim hehehe mais eu dei para minha bebê com 2 meses Mucilon hj ela já está com 6 meses , fiz isso com outra filha q hj tem 8 anos!

  2. Meu bebê tem 5 mês estou querendo dá Mucilon pois tenho medo pq ele te intolerância a lactose,vi nos ingredientes do Mucilon q contém leite estou em dúvida se posso dá

  3. Eu dou mucilon de arroz e Aptamil para o meu BB desde os 2 meses agora ele está com 4 meses deu super bem !fora quê ele era magrinho ganhou peso rapidinho mas dou sempre moderado sem desageiro!

  4. Meu BB toma aplitamil pro futura . Ele tem 2 meses mais mama e passa duas horas quer mama dinovo será q posso adicionar 1 colherzinha de Mucilon pra sustentar mais

  5. Meu bebê tem 2 meses e desde 1 mês e alguns dias ele já toma mucilon e aptamil misturados, deu certo pela fome que ele sentia, ele ficou nutrido. Mas, eu notei que ele, sentiu desconforto abdominal e deu muita gases, aí veio o reflexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.