maquiagem para foto de gestantes

Maquiagem para fotos de gestante: dicas para esse book

Vestuário

Um dos momentos que a mulher fica mais linda e graciosa é durante a gestação e, por esse motivo, é muito comum que as novas mamães façam uma sessão de fotos enquanto estão com o barrigão para gravar o momento. Nesse momento é necessário ter em mãos a make para fotos de gestante. 

A mulher já fica naturalmente mais bonita durante esse período, mas ainda assim é necessário que você saiba muito bem o que está fazendo para essa sessão de fotos. Normalmente, a maquiagem, nesse momento, precisa passar um ar de delicadeza e inocência. 

Primeiramente, a maquiagem para fotos de gestante é completamente diferente daquela usada para festas e momentos muito extravagantes. O ideal, é que nesse momento todo o aparato de maquiagem seja o mais leve possível, deixando tudo o mais natural possível. 

Apesar da maioria das dicas serem muito simples, elas são essenciais para o sucesso do ensaio e, sobretudo, que ele desperte os sentimentos certos para quando, no futuro, a mamãe e o papai dê aquela folheada no álbum. 

Dito isso, sem mais conversa! Nós reunimos várias dicas fundamentais de maquiagem para fotos de gestante, que incluem também a vestimenta e os acessórios que a gestante deve usar antes de ir fazer o ensaio de fotos. Certamente, você não irá se arrepender de dar uma olhada nessas dicas. 

Dicas para maquiagem para fotos de gestante 

1 – Hidratação da pele

Água é sempre bom, e faz bem para a mamãe e para o bebê. Beber líquido ajuda a manter sua pele hidratada, o que irá garantir uma maquiagem muito bela e bem feita. A hidratação ganha mais importância na gestação porque a pele da mulher muda neste período por causa dos hormônios.

Leia também:  Check list enxoval bebê: o que não pode faltar?

Além disso, as grávidas não podem usar qualquer produto na pele, para não prejudicar o bebê. Por isso, o melhor produto para hidratar a pele e deixá-la bem bonita, é a vitamina C, que não tem contra indicações e dá um viço maravilhoso na pele.

2 – Cores

É necessário planejar a paleta de cores que vai ser usada na make da gestante. O look da pele deve ser bem natural no ensaio de gestante, sendo um ponto a mais do que a sua make para o dia a dia. Já para as cores, busque usar as variações de tons de marrom, nude e rosa.

É importante destacar o olhar, marcando, por exemplo, com uma sombra na cor café e finalizar com os cílios postiços, valorizando e levantando o olhar. Os olhos são muito importantes em um ensaio fotográfico, mas cuidado, são super delicados e servem apenas para destacar um pouquinho mais os seus.

3 – Beleza natural 

A maquiagem tem papel fundamental para o bom resultado de qualquer ensaio, mas nem por isso ela precisa ser carregada. Nas fotos de gestante, por exemplo, o objetivo é somente disfarçar manchas e imperfeições, além de deixar a grávida com um ar descansado.

A maquiagem irá esconder pontos que geralmente incomodam durante a gravidez, como olheiras, melasmas e outras manchas. Algumas mães, por exemplo, pedem para disfarçar o nariz inchado, ou as bochechas que cresceram demais.

Para isso, dá para usar um truque popular na fotografia também, o famoso trabalho com luz e sombra. Com as técnicas de iluminação e contorno, os traços podem ficar mais finos e valorizar aquilo que você mais ama.

4 – Unhas

A gestante deve escolher unhas na cor clara ou francesinha. É fundamental que você se atente a esse detalhe e tenha em mente que as mãos são muito importantes nesse tipo de ensaio, já que ficam em destaque em grande parte das poses. Ou seja, use a mão na barriga, no berço ou segurando os sapatinhos são muito comuns.

Leia também:  Tamanho de Roupa de Bebê: Conheça Todas as Medidas!

5 – Roupas

Os ensaios são realizados no sétimo mês da gestação, quando o conforto se torna indispensável. Evite usar roupas muito apertadas, como leggings. Use lingeries sempre na cor da pele e em um tecido que não marque. A ideia é que o resultado final seja elegante e emocionante.

Aposte em itens claros e mais largos, como camisões, vestidos, camisolas, saias, entre outros, que contenham rendas ou outros tecidos que valorizam você. As peças devem estar de acordo com o cenário escolhido e, por isso, o mesmo deve ser levado em consideração na hora de escolher o figurino.

6 – Acessórios

Por fim, priorize sempre tiaras delicadas, brincos, colares, pulseiras e outros acessórios que podem ajudar a compor o figurino. Você deve optar por acessórios delicados e que tenham pouco brilho. Enfim, leve para o ensaio aquela peça de família ou algo que seja muito especial e traga boas memórias para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *