Ideias de Roupas para Ensaio Gestante

6 Ideias de Roupas para Ensaio Gestante: Melhores Looks e Dicas

Atividades Maternidade

O ensaio fotográfico de gestante costuma ser um dos tópicos mais atrativos do checklist da gestação. Consequentemente, a cada ano que passa, eles se tornam mais populares e já podem ser chamados de tendência. Fala a verdade, fotos profissionais do barrigão são um arraso, não é?

Após a escolha do fotógrafo – que precisa ser com muito carinho e cuidado para que dê tudo certo – é a hora de decidir quais roupas serão usadas. Esse momento pode deixar as novas mamães confusas, aliás, é preciso looks que combinem com a barriga. 

Apesar de parecer difícil, não precisa se desesperar. Existem algumas roupas que são perfeitas para esse momento. Mas antes de falarmos as melhores opções, reunimos algumas dicas para você mesma escolher as suas roupas, caso queira ousar e usar a criatividade dentro das possibilidades. 

Neste artigo você irá ver:

6 Ideias para escolher roupas para ensaio de gestante

1 – Conforto acima de tudo

Sabe qual o principal segredo para as fotos saírem bonitas? A gestante precisa estar completamente confortável. Para isso, as roupas são essenciais, uma vez que ela precisará se levantar, se abaixar, se movimentar, etc. 

O ensaio fotográfico de gestante costuma acontecer entre a 27° e a 31° semana de gravidez, ou seja, quase no nascimento da criança. Nesse momento, a mãe já está com uma dificuldade natural de se movimentar. 

Por isso, as roupas confortáveis irão ajudar na movimentação em geral. Além disso, também é importante apostar em calçados confortáveis, para que o pé no inche e doa depois. 

Leia também:  Os Desafios da Maternidade: Entenda Quais São e Como Lidar!

2 – Valorizando a barriga

O protagonista desse ensaio não é só a mãe, mas também a barriga. Por isso, é importante usar roupas que valorizem a curva da barriga, deixando-a em evidência. 

É claro que existem algumas fotos em que a barriga estará a mostra, mas não serão todas. Por isso, selecione algumas que cubram a barriga, mas deixe-a em evidência. 

Também não se esqueça de pensar nas partes do seu corpo que você não quer mostrar. Se o braço inchou demais e você quer escondê-lo, pense em peças que possam cobri-lo, por exemplo. 

3 – Cores neutras

Quando pensamos em um ensaio de gestante, é importante lembrar que nada pode tirar o foco do essencial: a mãe e sua barriga. Por isso, roupas com estampa não são interessantes, uma vez que chamam muita atenção. 

O ideal é investir em cores neutras, que serão a coadjuvante perfeita para esse momento. Cores, desde que sejam bem pensadas antes, também podem combinar, desde que não chame demais a atenção. 

4 – Roupa do pai e dos outros filhos (se for o caso)

Se outras pessoas irão participar do ensaio fotográfico de gestante, como o pai do bebê ou os seus possíveis irmãozinhos, é importante lembrar que eles também precisam estar combinando. 

Eles precisam seguir a mesma lógica das roupas que a mamãe vai usar, para que tudo esteja em harmonia. 

5 – Seja você

É importante que a mamãe respeite o seu estilo. Ou seja, nada de fugir daquilo que ela é, e usa, na sua vida. Quando ela ver essas fotos, ela precisa se reconhecer. 

6 – Espontaneidade 

Enfim, esse momento exige uma boa dose de paz de espírito. Talvez mais importante que as roupas em si, a mãe precisa estar calma, leve e feliz, para que tudo isso apareça nas fotos. O sorriso é essencial!

Leia também:  Picos de Crescimento do Bebê: Saiba Quais São!

6 ideias de roupas para usar em um ensaio de gestante 

Agora que você já pegou essas dicas marotas, selecionamos quais roupas a mamãe pode usar para o ensaio de gestante. Confira: 

1- Vestidos

Primeiramente, lembre-se que o barrigão da mamãe precisa ficar em evidência, e nada melhor que um vestido para essa missão. Essa peça fica juntinha do corpo, realçando todas as curvas da barriga.

Um modelo drapeado com manga regata vai valorizar o corpo da mamãe do jeito ideal para as fotos. Um modelo canelado com decote V também é uma boa opção, marcando a barriga e deixando tudo bem elegante. 

Apesar da necessidade marcar o corpo, nada de vestido apertado. Ele precisa ser justo sem apertar a barriga. 

2- Cropped e top

Os croppeds e os tops são perfeitos para um ensaio fotográfico de gestante, uma vez que são peças que deixam a barriga à mostra. O barrigão vai ficar todo de fora, marcando muito bem esse momento. 

Para combinar com a peça, pode-se usar saias longas, que vai muito bem. Short aberto, deixando a mamãe a vontade e linda, também é muito bem vindo. 

3- Vestido solto

A primeira dica foi vestido colado, não é mesmo? Mas outra opção é um vestido solto, que marca o busto e tem uma faixa justa bem abaixo dos seios. Já a saia do vestido fica solta, destacando a barriga da gestante. 

4- Roupas íntimas

Mais a vontade do que com roupas íntimas é impossível. Calcinhas e sutiãs são uma ótima escolha para as mamães. Robe aberto ou um kimono, curto ou comprido, podem ser um ótimo acompanhamento

Também existe aquele clássico: a mãe sem sutiã, cobrindo os seios com os próprio braços. 

Leia também:  O Que Fazer Quando o Bebê Perde o Fôlego ao Chorar?

5- Acessórios

Menos é mais, e isso deve ser aplicado na hora de escolher os acessórios.. Evite muitos acessórios para que o momento seja o mais leve possível, como também atemporal. 

 Se optar por algum item que terá destaque, escolha roupas neutras para não gerar excesso de informação. 

6- Roupa de inverno

Dependendo do lugar do Brasil, ou estação, em que você estiver, precisará adaptar o seu estilo para o frio. Nesse caso, não tem para onde fugir, cubra seu corpo com roupas pesadas, porém, que valorizem o barrigão.s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *