criança pode ganhar dinheiro

Como Ganhar Dinheiro Quando Criança? Veja Regulamento!

Maternidade Paternidade

Muitas crianças possuem esse lado empreendedor não é mesmo? Desde cedo estão buscando como ganhar dinheiro quando criança. Saiba que esse instinto é incrível afinal ele aprenderá desde cedo o valor do dinheiro.

Podendo aprender com suas vendas na porta de casa talvez? Vendendo os brinquedos que não brinca mais. Assim, aprenderá como empreender e fazer o negócio crescer mesmo que seja apenas vendendo refresco para os coleguinhas.

Ainda mais se o seu filho foi maior e já receba mesada ele terá vontades de comprar o vídeo game do ano entre outras coisas.

Nesse momento ele poderá começar a buscar meios de ganhar dinheiro mesmo sendo menor de idade. Além disso, ele aprenderá sobre responsabilidades e valor do dinheiro mesmo sendo menor.

Dicas de como ganhar dinheiro sendo menor de idade

Saiba que para menores de idade existem várias formas de ganhar dinheiro, por isso veja as dicas que separamos para você. Vamos lá!

Venda doces, geladinhos, sucos

Geralmente a primeira opção da criança quando começa a aflorar o instinto empreendedor é vender geladinho ou sucos certo?

Nesse caso, com a ajuda dos pais na preparação dos doces, sucos e geladinhos a criança irá aprender que não é apenas fazer. Mas, terá que colocar no papel o custo de cada ingrediente para gerar lucro para cada item.

Essa é uma das maneiras mais completas de aprender desde a preparação dos produtos até o momento de sair vendendo.

Levar os cachorros para passear

Essa atividade é uma ótima opção para a criança também, ela terá que ter responsabilidade com o animal das pessoas. Podendo oferecer os seus serviços pela vizinhança para levar o cachorro para passear, dar comida, banho e outros cuidados.

Leia também:  Coisas Úteis Para Bebê: Principais Itens Indispensáveis

Além disso, pode oferecer serviços extras como pegar a correspondência caso a pessoa esteja ausente.

Cortador de grama

Essa tarefa pode ser bem divertida além de ganhar uns trocados para cortar a grama do vizinho. A criança pode fazer isso em seu período de férias, claro, sempre com a autorização dos pais. 

Mas para isso as ferramentas devem ser seguras para que não cause acidente quando a criança estiver cortando a grama.

Além disso, a criança pode simplesmente varrer o quintal em troca de uns trocados. Assim, ele começará a ter o espírito de empreendedor e aumentará mais a diversidade de coisas que ele pode fazer e ganhar dinheiro.

Vendas suas proporias artes

Uma coisa que as crianças gostam é pintar, explorar esse mundo das artes não é mesmo? Por isso, por que não usar isso para ganhar dinheiro mesmo sendo criança?

Faça suas artes coloque em um porta retrato e venda de porta em porta ou até mesmo na frente de casa. Tenha certeza de que as pessoas irão comprar.

Além disso, existem outras artes que podem ser feitas como, por exemplo, pulseira, colar, vaso feito de argila entre outros. Quem sabe você não terá um artista em casa.

Seja babá

Caso seu filho tenha 11 a 15 anos ele pode ser ajudante da mãe como babá, mesmo sendo menor de idade. Saiba que na internet tem cursos online para preparar a criança para que assim ela possa prestar o serviço de forma correta.

Modelo e artista

Existem muitas agências que procuram crianças para trabalharem em comerciais, modelo para revistas e até mesmo para atuar em programas de televisão. Se a criança tiver talento para interpretação e gostar desse modelo de atividade, pode ser uma ótima opção para uma carreira duradoura. 

Leia também:  Picos de Crescimento do Bebê: Saiba Quais São!

Criança empreendedora     

Muitas crianças gostam de se sentirem uteis ou até mesmo queira ganhar seu dinheiro por verem os pais fazendo isso. Nesse momento começa a florar o instinto empreendedor da criança.

Por isso, aproveite esse momento e ensine seu filho como ganhar dinheiro quando criança para que ela leve esse aprendizado para a vida toda.

A criança sabendo o verdadeiro valor do dinheiro e como empreender da forma correta ela certamente terá sucesso em sua vida adulta. Afinal, os ensinamentos que os pais dão para as crianças ficam guardados em seu subconsciente por toda a vida. 

Aproveite que quando são menores de idade elas são esponjinhas e estão dispostas a aprender e tem facilidade. Assim, com pequenas coisas como vender um suco ela verá que não é apenas montar a barraquinha em frente de casa e sair vendendo.

Com as pequenas coisas você poderá ensinar algo grandioso para seu pequeno fazendo com que ele tenha responsabilidades.

Além disso, pensará bem antes de sair comprando um monte de doces, pois irá lembrar do suor do seu “trabalho” vendendo suco.

A educação financeira e o empreendedorismo deveria ser passado para todas as crianças. Dessa forma com certeza o futuro delas serão repletos de grandes realizações.

Conclusão

Para seu pequeno empreendedor, há diversas possibilidades de como ganhar dinheiro quando criança com coisas simples. Mas que terá um valor imenso no aprendizado do seu filho.

Lembrando que pela legislação brasileira o trabalho infantil não é permitido para crianças menores de 14 anos. Então, tenha consciência que esse meio da criança ganhar dinheiro seja algo que ele se divirta e com intuito de ensiná-lo, claro que ganhar um dinheiro sempre vai bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *