brincadeiras para descobrir sexo do bebe

11 Brincadeiras para saber o sexo do bebê

Comemorações

A gravidez é um momento especial na vida dos pais, e normalmente, eles desejam dividir esse momento com todas aquelas pessoas especiais que estão em volta. Familiares e amigos são os maiores exemplos, aliás, eles também querem participar dessa fase única. 

Dividir os momentos engloba tudo, desde à descoberta de quem existe uma criança chegando para fazer parte desse ciclo, até mesmo à descoberta do sexo.

Essa última notícia é uma das que geram mais burburinhos durante a gravidez, sendo um ponto de destaque. 

Alguns pais escolhem esperar até o nascimento da criança, mas outros, querem descobrir antes, junto com todas essas pessoas especiais.

Essa descoberta vai muito além daquela ligação padrão: “então, é uma menininha”. Atualmente, existem diversas formas criativas de comunicar o sexo da criança. 

O resultado do ultrassom virou motivo de festa. Hoje, os casais costumam fazer um evento, para pessoas mais íntimas, no intuito de contar o sexo da criança. Algumas pessoas, ainda, revolucionam e fazem algum tipo de brincadeira nas redes sociais para contar o sexo. 

Independente da forma escolhida, existem várias brincadeiras para contar para as pessoas próximas a novidade. Para tornar o momento especial, separamos algumas dessas brincadeiras para você!

11 Brincadeiras para contar o sexo do bebê

Está esperando um bebê e quer contar para as pessoas próximas qual é o sexo da criança? Então se liga nessas dicas!

1 – Guardião do segredo

Antes de entrar nas dicas de fato, existe uma possibilidade para os papais: descobrirem o sexo da criança junto com aqueles pessoas que eles tanto amam. Para que isso ocorra, os pais também não podem saber o resultado do ultrassom e, consequentemente, precisam terceirizar essa tarefa. 

Leia também:  Resposta do Papai Noel Para Seus Filhos

O famoso guardião do segredo é uma pessoa próxima, de confiança, que será a única que irá saber o resultado do exame e, dessa forma, o sexo do bebê. Assim, essa pessoa também deve ficar responsável pelo evento, chá de revelação, que irá comunicar aos pais e pessoas próximas o sexo do bebê. 

Para que tudo aconteça da forma certa, os pais precisam avisar o médico que não querem saber o sexo e pedir para que ele envie o laudo diretamente ao guardião ou entregue uma cópia dentro de um envelope para você repassar para guardião.

Dito isso, você pode aplicar isso em qualquer que seja a brincadeira de revelação do sexo. Mas, é claro, só se os pais quiserem. Tudo bem se eles escolherem descobrir o sexo antes de todo mundo. 

2 – Bolo surpresa

Encomendar um bolo, que revele o sexo do bebê para as pessoas próximas, é uma das brincadeiras mais clássicas de chás de revelação. 

A informação estará segura, dentro do bolo, ou seja, no recheio. É simples, sem mistério: Basta fazer ou encomendar um bolo com o recheio ou a massa com uma cor que faça referência ao sexo do bebê. 

Normalmente, o recheio rosa simboliza que o bebê é menina, e o recheio azul que é menino. 

A revelação irá acontecer na hora de cortar o bolo, deixando todos os convidados ansiosos para, finalmente, descobrir o sexo. 

Além disso, o bolo, além de revelar o sexo do bebê, também será um delicioso lanchinho para os convidados. 

3 – Caixa surpresa com balões

Outra brincadeira muito utilizada é a caixa de balões. Os balões de hélio da cor que simboliza o sexo do bebê (azul ou rosa) são colocados e fechados dentro de uma caixa. No momento da revelação, os pais abrem a caixa e as bexigas da cor simbolizando o sexo do bebê saem voando. Simples, não é mesmo?

Leia também:  Mensagens de Natal para Bebê e Filho: 14 Exemplos Prontos!

Além da ideia ser super criativa, é realmente lindo e emocionante quando os balões saem voando, revelando o sexo do bebê. 

4 – Balão furado

Os balões não precisam ser usados somente em chás de revelação, como também em anúncios feitos pelas redes sociais dos papais. Nesse caso, apenas dois balões vazios, um de cor azul e outro rosa, serão precisos para fazer a surpresa

Um dos dois balões deverá estar furado, sendo aquele que não representa a cor que simboliza o sexo do bebê. No momento da revelação, cada um dos pais pega uma das bexigas vazias e começa a enchê-la. A cor da bexiga que não esvaziar indicará o sexo do bebê.

Isso deve ser feito em vídeo, gravado, para ser postado nas redes sociais e pegar em cheio aquelas pessoas próximas dos pais. 

5 – Tiro ao alvo

O tiro ao alvo é uma ideia ousada, diferente das tradicionais. É necessário dardos e um alvo, com bexigas presas. Lembrando que apenas uma bexiga deverá estar cheia com tinta da cor que simboliza o sexo do bebê. As outras estarão vazias, para tornar o jogo emocionante.

Em resumo, a ideia é que os pais lancem os dardos, um de cada vez, tentando acertar as bexigas. Como uma competição entre os dois, para ver quem acerta a bexiga certa. Aquela que acertar, mostra para todo mundo, no chá de revelação, qual o sexo do bebê. 

6 – Bexigão

Só mais uma com balão, tudo bem? Basta uma bexiga grande, típica de aniversário de crianças, na qual são colocadas balas.

Em vez de balas, basta colocar papéis picados da cor que simboliza o sexo do pequeno. Feito isso, o balão é estourado no momento da revelação e uma chuva de papéis rosas ou azuis cai sobre os pais.

Leia também:  Como Fazer um Chá de Bebê Virtual: Guia Completo!

7 – Cartão

O cartão é uma opção intimista, para aqueles pais que não querem chamar muito a atenção. Basta enviar um cartão para aqueles a quem você quer contar a novidade. 

Essa é uma forma de surpreender os amigos, mesmo sem reunir todos eles. É também uma boa maneira de compartilhar o momento com todas aquelas pessoas especiais de forma única. 

8 – Pinhata

Uma alternativa diferente é a pinhata. Basicamente é a brincadeira de quebrar a pinhata. O objeto pode ser recheado de papéis coloridos ou doces, para mostrar às pessoas qual é o sexo do bebê.

9 – Tinta

Os pais vão precisar apenas de tinta. Eles precisam escolher uma cor relacionada ao sexo do bebê, pintar as mãos e “carimbar” a revelação na barriga. Pode ser feito com as próprias mãos ou convocar alguém para fazer.

10 – Sapatinho de bebê

Para a revelação, basta mostrar o par aos convidados, no caso de uma festa, ou aproveitar para registrar boas imagens. Nas fotos, brinque compondo cenários – usar sapatos de toda a família ao lado dos sapatinhos de bebê é uma boa dica.

11 – Fogos de artifício

Se a sua intenção é organizar um evento e compartilhar a notícia em um grande momento, uma boa alternativa para a revelação é utilizar fogos de artifício coloridos. Escolha uma cor relacionada ao sexo do bebê. Claramente, essa é uma opção para quem gosta de extravagância. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *