acompanhamento mensal bebe

Acompanhamento Mensal Do Bebê: O Que É e Motivos Para Aderir

Desenvolvimento Maternidade

Quando se tem filhos, surge uma vontade – ou necessidade? – de registrar cada momento do crescimento deles. Por isso, os álbuns de família e as fotografias em porta retratos pela casa nunca saem de moda. Hoje, até as redes sociais, como o Instagram, são usadas para eternizar a figura da criança. 

Normalmente, podemos ver que os brasileiros costumam registrar seus filhos em fotos nos aniversários, festas de família e naquelas datas marcantes do ano, como o Natal. Dito isso, já está claro que registrar o crescimento de um filho é valioso para os pais. 

Atualmente, ainda seguindo essa lógica de registrar o crescimento de uma criança, nasceu uma nova tendência: o acompanhamento mensal do bebê. Você já ouviu falar sobre isso?

Para facilitar sua leitura, separamos o artigo da seguinte forma:

O que é o acompanhamento mensal?

O acompanhamento mensal do bebê são sessões de fotografia que irão registrar o primeiro ano da criança. Normalmente, é feita uma sessão de fotos por mês, durantes os doze primeiros meses de vida do pequeno. O objetivo é acompanhar esse primeiro crescimento. 

Além disso, existem outros formatos de sessão fotográfica para o primeiro ano de vida da criança. Por exemplo, se os pais acharem que um mês é um espaço muito curto para o crescimento do filho, podem optar por um pacote trimestral. Nele, as fotografias serão tiradas de três em três meses. 

Também existe um pacote mais econômico, que contempla o crescimento do recém nascido de forma mais superficial. Trata-se de um pacote de acompanhamento de duas sessões. Serão feitos dois ensaios, em dois meses, mostrando o crescimento de forma direta. 

Leia também:  Quem Amamenta Pode Tomar Imecap Hair? Saiba Tudo!

Independente do modelo de ensaio fotográfico escolhido pelos papais para o acompanhamento do bebê, todos eles têm como função registrar profissionalmente esse primeiro crescimento, que acontece muito rápido. Enfim, será bom relembrar esse momento com fotos no futuro. 

Preço do acompanhamento mensal do bebê

Obviamente, o preço passa por variações que irão depender de diversas circunstâncias, como a região do país, o renome do fotógrafo, equipe ou empresa, e também qual o tipo de plano que será escolhido. 

Além disso, o período de experiência do fotógrafo, como também o seu portfólio, certificações, figurinos disponíveis para a fotografia, equipamentos e locação também podem influenciar no preço final. 

Em geral, é possível encontrar fotógrafos para o acompanhamento mensal do bebê por vários preços, sendo o mais comum uma variação dentro de 100 até 400 reais. 

5 Motivos para fazer o acompanhamento mensal 

Provavelmente, nessa altura do campeonato, você já entendeu a importância de um acompanhamento mensal para você e seu filho. Ainda assim, trouxemos mais cinco motivos para que você se convença de vez e, quem sabe, possa aderir a tendência. Confira! 

1 – Descobertas

Primeiramente, o primeiro ano de vida de uma criança é cheio de mudanças no seu corpo. Muito dos seus órgãos ainda estão em desenvolvimento, assim como a sua cabecinha. 

É nesse período de grande desenvolvimento, que a criança começa a agir. Ou seja, ela começa a apresentar um grande aumento na sua capacidade de realizar ações.

Em um momento ele está lá, deitado no berço todo indefeso. Quando você menos espera, ele está engatinhando, descobrindo tudo com as próprias mãos. Logo ele está correndo pela sala. 

Todo esse desenvolvimento cognitivo e início da interação com o ambiente é único, e você não vai querer deixar esse grande momento passar. Registra é uma forma de eternizar esse belo começo de vida. 

Leia também:  Frases sobre ser mãe: O melhor da maternidade

2 – Mudanças

Primeiramente, muito se engana aquelas pessoas que dizem que o bebê não muda nada no primeiro ano de vida. Pelo contrário, essa é uma das fases da vida de uma criança que ela mais passa por mudanças. 

Além das mudanças de atitude e aprendizado, como dito no tópico anterior, aqui estamos falando da mudança corporal. O sorriso, a fisionomia, o corpinho, as caretas, tudo isso irá mudar – e rápido. 

Certamente, do momento do nascimento, até o aniversário de um ano, aquele bebezinho não será mais o mesmo, e isso merece registro para a posteridade – sua e dele. 

3 – Maternidade

Engana-se se você pensa que o acompanhamento mensal é apenas sobre o bebê. Nesse primeiro ano, os pais também irão mudar junto com o seu bebê. A mentalidade, as ideias, as vontades, os medos e afins, tudo irá mudar. 

As fotografias não deixarão essas mudanças dos pais passarem despercebidas. Todas as vezes que vocês olharem aquelas fotos, lembrarão daqueles momentos e de todas as mudanças que também viveram. 

4 – O tempo passa

Acredite ou não, os filhos crescem. Vocês serão pais por todo o resto de suas vidas, mas eles não serão crianças para sempre. Os bebês crescem muito rápido, e se não for registrado dentro desse período, depois não haverá mais como. 

5 – O valor de uma foto

O valor de uma foto está em registrar um momento, que passará, por toda a eternidade. Esse valor não pode ser mensurado em dinheiro, tamanha a sua importância. 

No futuro, ao rever essas fotos, vocês conseguirão entender o valor de uma foto, e ficarão agradecidos por terem escolhido o acompanhamento mensal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *